Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Em 2 dias, TSE recebe 1,1 milhão de pedidos para regularizar título

Entre segunda-feira (2/5) e o início da tarde desta terça-feira (3/5), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou mais de um milhão de atendimentos para emitir, regularizar ou transferir o Título de Eleitor. Ao todo, o TSE e os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) realizaram 1,167 milhão de atendimentos a eleitores pelos sistemas Título Net e Elo.


Só nesta terça foram 640 mil solicitações realizadas de forma virtual (Título Net) e 527 mil requerimentos de alistamentos eleitorais (RAEs) nos cartórios (sistema Elo), o que totaliza 1,167 milhão de atendimentos em 36 horas.

Pelo Título Net, é possível realizar uma série de serviços, tais como: requerimento da primeira via do título (alistamento), mudança de domicílio eleitoral (transferência), alteração de dados pessoais e local de votação para eleitores com mobilidade reduzida, além da revisão para regularização da inscrição cancelada.

Segundo informou o TSE, devido o alto volume de solicitações nessa reta final antes do fechamento do cadastro de eleitores, a Justiça Eleitoral priorizará os atendimentos no Título Net e no sistema Elo. Assim, serviços como os do aplicativo e-Título, que não impactam a retirada do título ou a regularização do registro do eleitor, estarão fora do ar até o dia 5 de maio.

Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.