Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Ministro da Saúde diz que ômicron não é variante de "desespero" e vê Brasil preparado para nova onda

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que a Ômicron, nova cepa do Coronavírus, “é uma variante de preocupação, mas não de desespero”. A declaração foi feita nesta 2ª feira (29), em Salvador (BA). Leia aqui o que já se sabe sobre a nova mutação.


Queiroga defende que não é necessário desespero porque as autoridades sanitárias estão “comprometidas com assistência de qualidade” no país. “Se houver uma eventual 3ª onda, teremos uma condição muito melhor de assistir a nossa população”, disse.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) afirmou nesta 2ª feira (29.nov) que a ômicron representa um risco muito elevado para todos os países do mundo. Até o momento, não foi registrada nenhuma morte associada à nova cepa, disse a organização em comunicado técnico.

A organização disse que “é elevada” a chance de que a ômicron se propague pelo mundo. As mutações podem conferir à variante capacidade de escapar da resposta imune ao vírus e ser mais transmissível. A OMS alertou para a possibilidade de futuros picos de covid-19.

Com informações: Poder360


Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.