Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

SEMTHAS: CRAS Macau inicia setembro amarelo com palestra sobre a ansiedade e desmistificação dos cuidados com a saúde mental

Nesta quarta-feira (1) iniciou-se o setembro amarelo, mês alusivo a campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio. Pensando nisso, o CRAS Macau através da Secretaria de Assistência Social no dia de hoje na Escola Ressurreição começou o ciclo de palestras que vão retratar sobre o tema desencadeando informações de prevenção.


A palestra de hoje foi com a psicologa Ivane Alves com o tema: Ansiedade e desmistificação dos cuidados com a saúde mental. Com métodos dinâmicos, os jovens puderam tirar as principais duvidas sobre o assunto. O principal objetivo do setembro amarelo é trazer visibilidade para o tema, e conscientizar a população para a prevenção de suicídios. 

Os veículos de mídia, a internet e as redes sociais tem conseguido trazer cada vez mais visibilidade para esse tema, que ainda é tratado como tabu em muitas regiões do país. A campanha visa trazer informação para a população, disponibilizando diversos materiais gratuitos pela internet, entrevistas para canais de comunicação. Esses materiais tratam desde dados sobre o suicídio até as formas de como abordar esse tema e identificar pessoas que precisam de ajuda.


Estavam presentes: Ana Alice Menezes (Coordenadora do CRAS), Deina Cristina da Silva Penha e Sirleide Fernandes.  Cras (Centro de Referência da Assistência Social), com a colaboração do espaço do diretor Amauri Fernandes.






Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.