Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Lançada Campanha de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa

O Governo Federal lançou a Campanha Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa: Fortalecendo as redes de proteção de direitos”, uma iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A campanha tem caráter informativo e integra as ações do Junho Violeta, evento de mobilização da sociedade para a proteção das pessoas com 60 anos de idade ou mais.


Mais de 33 mil e 600 casos de violência contra a pessoa idosa foram registrados pelo Disque 100 neste ano.

Entre as ações, a campanha também vai abordar o Pacto Nacional de Implementação da Política de Direitos da Pessoa Idosa. A iniciativa tem o intuito de oficializar a criação de conselhos de direitos e fundos municipais voltados ao segmento, além de capacitar conselheiros e fortalecer a rede de proteção de direitos.

Em 15 de junho é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, conforme declarado, em 2006, pela Organização das Nações Unidas e a Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa. Em referência à data, durante todo o mês são realizadas ações pelo mundo. A cor violeta foi escolhida como símbolo.
Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.