Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Saúde Pública de Macau contabilizou 75 mil procedimentos nos primeiros cinco meses de 2021

O cenário de descaso e abandono que vivia o setor de saúde pública de Macau vem sendo revertido com gestão, transparência, zelo com o dinheiro público e muito trabalho. Em menos de 150 dias de governo, as equipes de saúde da Atenção Básica, conseguiram realizar mais de 74 mil procedimentos em saúde, dentre estes: atendimentos individuais, vacinação, visitas domiciliares e outros procedimentos.


As visitas domiciliares pelos agentes de endemias foram regularizadas, não faltam mais insulinas e medicamentos para o cidadão e os salários atrasados por vários meses dos trabalhadores da saúde, além de dívidas imensuráveis com prestadores de serviços e fornecedores, são pautas do passado.


Dentro os destaques, estão os atendimentos individuais realizados por médicos e enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde (UBS), que já ultrapassaram as 11 mil pessoas atendidas, sendo que no mesmo período do ano anterior, esse quantitativo foi de apenas 6.630 atendimentos.

Prontuário Eletrônico

A implantação do Prontuário Eletrônico, a reorganização dos serviços de saúde, a ampliação da assistência e, principalmente, o engajamento das equipes de saúde são fatores principais para obtenção de números tão positivos.

Enfrentamento à Covid

Outro destaque é a vacinação contra a Covid. O município de Macau já aplicou mais de 9 mil doses de vacinas, atendendo a população dentro da faixa prioritária do Plano Nacional de Imunização.  

O Centro de Atendimento ao enfrentamento à COVID-19 é sem dúvida um divisor de águas no combate ao novo coronavírus no município. Com centenas de testes já realizados e mais de 200 atendimentos semanais, a unidade conta com atendimento médico e de enfermagem.  

Além do reforço do Centro Covid em meio à pandemia, atualmente, há atendimento médico em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. 

Combate a endemias

O retorno do trabalho pelos agentes de combate as endemias também fez com que o índice de infestação predial diminuísse quase pela metade em relação ao ano anterior.  Os agentes comunitários de saúde conseguiram superar mais de 60% de acompanhamento das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família.

O resultado foi superior ao último semestre e com essa ação, mais de 3 mil cidadãos foram cadastrados, somente nos últimos quatro meses, no Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica.
Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.