Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Aulas na rede municipal de ensino retornam na segunda, 1º de fevereiro

O diálogo permanente com o servidor público municipal tem pautado a gestão do prefeito José Antônio Menezes, em Macau. Nesta quinta-feira, 29, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação tiveram mais um encontro com representantes do município, desta vez, para discutir o retorno às aulas, que têm início na próxima segunda-feira, 1º de fevereiro, na modalidade remota.


No encontro do SINTE com o Secretário de Educação, professor Luiz Gonzaga, ficou esclarecido que no primeiro momento, será retomado o calendário escolar, ainda do ano de 2020, tendo em vista que falta ser cumprida 25% da carga horária. Esta primeira etapa será concluída no dia 12 de março.

O quadro de servidores efetivos para garantir o pleno funcionamento do ensino público, que é de responsabilidade do município e a infraestrutra das escolas também pautaram a reunião, onde o Secretário Luiz Gonzaga expôs que 41% dos professores efetivos está em desvio de função ou readaptado.

“Faltam servidores de apoio e professores em algumas escolas”, esclareceu a Adjunta Pedagógica da SMEC, Suely Miranda. O Secretário de Educação informou aos dirigentes do SINTE que o município vai fazer um recadastramento, como também será atualizada a perícia médica.

Em relação à infraestrutura dos prédios das escolas, será feita uma revisão geral nas unidades, com prioridade para as escolas que estão com a estrutura elétrica e hidráulica mais comprometidas.

O secretário municipal de educação também aproveitou a oportunidade para apresentar o quadro de gestores escolares que serão designados do quadro efetivo que já atua nas escolas. “Todos os gestores terão autonomia para formar suas equipes administrativas e pedagógicas”, adiantou o professor Luiz Gonzaga.
Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.