Acesse nossa web rádio em parceria com a Ativa Mais HD (MS), clique no play abaixo e aproveite o melhor da nossa programação/ Visite a nossa pagina no facebook e confira videos e fotos dos principais momentos da cidade
Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Ministério da Educação confirma repasse de R$ 12 milhões para Educação do RN

O Rio Grande do Norte receberá, em 2021, novos investimentos para melhoria da educação pública. A confirmação da chegada dos recursos para novos ônibus de transporte escolar e melhorias de infraestrutura das unidades de ensino da rede pública foi obtida pela governadora Fátima Bezerra durante audiência na tarde desta terça-feira (1º), em Brasília, com o ministro da Educação, Milton Ribeiro. A verba de aproximadamente R$ 12 milhões é oriunda das emendas dos três senadores da bancada potiguar: Jean-Paul Prates, Zenaide Maia e Styvenson Valentim.


“Isso é transporte escolar para os estudantes do Rio Grande do Norte, e significa a gente investir cada vez mais para melhorar a infraestrutura das nossas escolas. Precisamos estar aqui em Brasília buscando aquilo que é de direito do povo potiguar. Quero agradecer aos senadores Jean-Paul, Zenaide e Styvenson por essa destinação de recursos”, afirmou a governadora Fátima Bezerra. 

O ministro da Educação, que esteve na reunião juntamente com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte, e parte de sua equipe, confirmou que ainda neste mês de dezembro os recursos das emendas estarão liberados. 

“Já vou pedir à equipe para que faça o mais rápido possível o processo para que a gente possa ter, já no próximo ano, esses ônibus para atender os nossos alunos. Não só os ônibus, mas a recuperação de quadras e escolas que também estão nas emendas desses parlamentares”, disse o secretário de Estado da Educação, Getúlio Marques, que também esteve na reunião.

O encontro no gabinete ministerial também serviu para que se discutisse o destravamento de convênios do Governo do Estado com o FNDE, alguns dos quais datam de mais de uma década. Esses convênios dizem respeito a obras de gestões que ficaram com inconsistências em gestões passadas e precisam passar por reformulação dos projetos. 

“São convênios que datam desde 2010, ou seja, são termos de longa data. Nossa obrigação, uma vez no governo, é resolver essa questão, para que esses investimentos sejam feitos e entregues ao povo do Rio Grande do Norte”, ressaltou a chefe do Executivo.

Esses assuntos seguirão em discussão durante esta quarta-feira (2), quando a governadora Fátima Bezerra e seus auxiliares terão encontros técnicos-administrativos com o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e o presidente do FNDE, Marcelo Lopes da Ponte. 

Também participaram da audiência no Ministério da Educação o secretário de estado de Planejamento e das Finanças, Aldemir Freire, e a assessora especial do Gabinete Civil, Luciana Daltro.
COMPARTILHE:
Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.