Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Transformação digital revoluciona negócios e finanças em meio a pandemia

Organizar as finanças de uma empresa é fundamental para seu bom funcionamento, crescimento e sucesso. Embora pareça complicado, atualização e foco podem facilitar o processo. A gestão financeira impacta diretamente no equilíbrio das contas, minimiza gastos, controla despesas e traz uma ampla gama de vantagens. Para garantir a sobrevivência dos negócios mesmo nos momentos de crise como a pandemia do novo coronavírus, é necessário seguir algumas recomendações. 


Um dos principais bens de uma empresa é o estoque, artigo que influencia todas as ações internas. Controla-lo utilizando softwares específicos para estoque como os disponibilizados pela Fortes Tecnologia, faz com que sua manutenção seja otimizada. Funções como o acompanhamento da negociação com fornecedores, realização de planejamento físico e financeiro automático, importação de notas fiscais e controle de pedidos de compras evitam produtos em excesso, que podem resultar na utilização desnecessária da verba, ou a falta deles, que ocasionalmente podem levar o consumidor a optar por outro local.

As ferramentas tecnológicas também são grandes aliadas na gestão financeira, minimizando a ocorrência de erros, agilizando operações, expandindo a produtividade, e trazendo mais segurança, já que possibilitam a integração entre sistemas. A gestão orçamentária permite que a empresa se prepare para realizar ações visando aumentar sua rentabilidade e crescer de maneira estruturada, imaginando possíveis situações de risco. Estabelecendo objetivos de curto, médio e longo prazos, fazendo a definição de orçamentos para períodos e setores distintos e utilizando softwares, a empresa consegue avaliar o retorno sobre os investimentos feitos e corrigir possíveis erros.

Integrar as informações da empresa por meio da tecnologia possibilita uma visão geral não só dos pontos mais práticos que requerem atenção, mas também de áreas complexas. Conhecer prazos de vencimentos de pagamentos e recebimentos, permite que os gestores garantam capital para continuar suas operações, ação cada vez mais relevante conforme a empresa expande o número de clientes, parceiros e fornecedores. Nos momentos de crise esse controle evita dívidas, multas e juros.

Analisar todos esses aspectos são fundamentais, assim como a avaliação do comportamento de cada um dos parceiros e os laços com os fornecedores mais comprometidos e organizados. A qualidade do atendimento oferecido, como eles lidam com problemas, a velocidade com que conseguem solucioná-los e uso inteligente da tecnologia pode expandir e maximizar o controle dos processos.

Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.