Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Macau registra aumento dos casos de Covid-19, 52 casos confirmados até o momento

A Prefeitura da cidade de Macau, publicou através das suas redes sociais, as informações da pandemia causada pelo Coronavírus na cidade, no boletim epidemiológico do município registrou mais uma vez, aumento nós números de casos confirmados como vem acontecendo diariamente. 


Veja a nota da Prefeitura: 

Boletim Epidemiológico Diário Terça-feira, dia 26 de maio de 2020

Neste dia de terça-feira, chegamos em 207(duzentos e sete) notificações desde o começo da pandemia. Destas, 99(noventa e nove) são casos suspeitos, 56(cinquenta e seis) descartados e 52(cinquenta e dois) confirmados, onde 22(vinte e dois) estão em tratamento e 30(trinta) já foram recuperados.

Suspeitos: 99 Descartados: 56 Confirmados: 52 [ 22 em tratamento ] [ 30 recuperados ] Notificações: 207. 


Ver essa foto no Instagram

📊 Boletim Epidemiológico Diário 📆 Terça-feira, dia 26 de maio de 2020 ⠀ Neste dia de terça-feira, chegamos em 207(duzentos e sete) notificações desde o começo da pandemia. Destas, 99(noventa e nove) são casos suspeitos, 56(cinquenta e seis) descartados e 52(ciquenta e dois) confirmados, onde 22(vinte e dois) estão em tratamento e 30(trinta) já foram recuperados. — 🔎 | Suspeitos: 99 ❎ | Descartados: 56 🦠 | Confirmados: 52 🤒 [ 22 em tratamento ] 😃 [ 30 recuperados ] ------------------------------- 📊 | Notificações: 207 ⠀ Entenda as nomenclaturas e formas de testagem abaixo: ⠀ 🔎 | SUSPEITO: Paciente diagnosticado como suspeito após avaliação em Unidade de Saúde. Aguarda realização ou resultado de testagem. ❎ | DESCARTADO: Paciente que foi notificado, realizou a testagem por swab ou teste rápido e não detectou o vírus. 🦠 | CONFIRMADO: Paciente notificado, testado e com o resultado positivo para a COVID-19. ⠀ 🤒 EM TRATAMENTO: Paciente confirmado que está em isolamento monitorado fazendo tratamento. ⠀ 😃 RECUPERADO: Paciente confirmado que após 14 dias, superou os sintomas leves e permaneceu com o quadro estável até ser diagnosticado pela equipe de saúde como recuperado. Estamos realizando duas formas de testagem nos pacientes, são elas: ⠀ 🩸TESTE RÁPIDO: é realizado no paciente e em cerca de 20 minutos o resultado é apresentado. Análise realizada no próprio laboratório do hospital municipal. Critérios: -Profissionais de saúde e de segurança; -Idosos acima de 60 anos; -Doentes crônicos; -Moradores de rua; 🧪TESTE SWAB: Outra forma de testagem, onde são colhidas secreções e enviadas ao LACEN RN onde o resultado é recebido no período de 6 a 10 dias. Critérios: -Febre (acima de 37,8°); -E/ou pelo menos algum sinal ou sintoma respiratório; ⠀ ⠀ Enfermeira Nayara Almeida Coordenadora de Epidemiologia

Uma publicação compartilhada por Secretaria de Saúde de Macau (@saudemacau) em

Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.