Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Macau: Várzea Cercada recebe a 14ª escola reformada na gestão do Prefeito Dr. José Antônio Menezes

A 14ª escola totalmente reformada em dezoito meses na nova gestão municipal. Foi com o sentimento de alegria e muita gratidão que a comunidade escolar de Várzea Cercada recebeu na manhã desta segunda-feira (11), a nova estrutura da Escola Municipal Manoel Assunção e Costa, entregue oficialmente pelo Prefeito José Antônio de Menezes.


Segundo o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Professor Luiz Gonzaga, a escola foi toda reformada e passou a contar com duas salas de aula, três banheiros, uma nova cozinha, sala de leitura, dois depósitos e uma nova sala para o funcionamento da secretaria escolar.


A escola oferece Ensino Infantil e o Ensino Fundamental I e pertence ao Centro Municipal de Ensino Rural. “Vimos aqui uma verdadeira transformação no ambiente escolar. Isso reflete o compromisso da gestão em oferecer dignidade para os alunos matriculados no ensino público da rede municipal, seja na cidade, nos distritos e nas comunidades”, declarou o gestor escolar, Cirilo Júnior.


Nas suas palavras, o prefeito José Antônio de Menezes lembrou que foi preciso eleger uma prioridade, diante do estado de abandono que encontrou a cidade, quando recebeu a Prefeitura em 1º de janeiro de 2021. “Começamos pela Educação, entregando uma escola reformada a cada 45 dias, nos últimos 18 meses, mesmo sem solenidade de inauguração em razão da pandemia”, destacou.

Na Escola Manoel Assunção e Costa, a Prefeitura de Macau, através da Secretaria de Infraestrutura, entre outros serviços realizados, fez a substituição das instalações hidrossanitárias, hidráulica e elétrica. O prédio também ganhou nova pintura.

Com a presença de representantes da comunidade e dos pais de alunos, a solenidade foi prestigiada por secretários, adjuntos e assessores do governo municipal. A Câmara Municipal foi representada pelos vereadores Givagno Patrese (Presidente), Fagner Teodósio e Robson Macau.

Com informações: ASSECOM/PMM
Fotos: Agência Zero84

Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.