Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

SEMTHAS: Equipe do SCFV realizam buscam ativa levando o poder municipal ao indivíduo que não usufrui de determinados serviços públicos

Após assumir recentemente o CRAS de Macau, a nova coordenadora Magali Marcelino chegou, chegando e demonstrando conhecimento no ambiente de SCFV( serviço de convivência de fortalecimento de vínculos) para desenvolver um trabalho atendendo demanda com crianças e adolescentes salineiros.

Na primeira semana a nova coordenadora já se reuniu com sua equipe técnica - pedagoga, psicóloga, assistente social e orientadores sociais e oficineiros – para que juntos realizassem uma busca ativa destas crianças e adolescentes desassistidas socialmente.

Após estreitados os laços com equipe técnica, a pedagoga Magali Marcelino fez um esforço com seus profissionais e saiu visitando casa por casa no bairro dos navegantes, Valadão e Porto da Pescaria . Sempre muito bem atendidos, os profissionais que realizam os serviços do SCFV estão ligados diretamente com a pasta de Assistência Social, secretaria que tem a frente a competente Kelly Teodósio dando todo o suporte para que esta busca ativa aconteça levando o poder municipal ao indivíduo que não usufrui de determinados serviços públicos e/ou vive fora de qualquer rede de proteção e promoção social. Dessa forma, superando a atuação pautada exclusivamente na demanda espontânea.

Números

Com a realização na primeira semana da Busca ativa foi possível agregar atendimento de aproximadamente 40 crianças e adolescentes que chegarão para compor com outros macauenses que participam deste projeto social.

Renovação

As aproveitaram essa busca ativa para renovar o cadastro das crianças e adolescentes do projeto SCFV, com esse engajamento dos pais o serviço está sendo atualizado diariamente como requer o projeto social.

Com informações: Blog Cidade do Sal


Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.