Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Macau: Unidades Básicas de Saúde realizam perto de 27 mil atendimentos individuais em seis meses

Atendimento médico e de enfermagem, nutricionistas, psicólogos, pediatra, ginecologista, ultrassonografias e outros serviços fizeram as Unidades Básicas de Saúde do município de Macau alcançar o superlativo número de 26.908 consultas nos primeiros seis meses de 2022.


“É um recorde histórico para a saúde municipal, que atualmente, tem média de atendimento de 5 mil consultas por mês”, destacou a Secretária Municipal de Saúde, Terezinha Menezes.

O aumento da assistência em saúde só foi possível graças ao investimento da gestão municipal na contratação de médicos, especialistas e equipe multidisciplinar. Com esse investimento, os números de procedimentos também aumentaram, a exemplo dos exames preventivos, testes rápidos, coleta de material ambulatorial e pré-natal, dentre outros.


Até o mês de abril deste ano, a cidade de Macau tinha se tornado o 12ª município no estado em número de atendimentos individuais na Atenção Primária em Saúde. Um resultado animador para a atual gestão municipal que encontrou a saúde em estado de total abandono.

“Vem mais investimentos por aí. As UBS começaram a ser reformadas e vão ganhar novos equipamentos e mobiliário para melhor servi ao cidadão macauense”, adiantou o prefeito José Antônio de Menezes.

Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.