Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

SEMTHAS: Prefeitura de Macau lança campanha de proteção à criança e ao adolescente; programação segue até o próximo dia (18)

A Prefeitura Municipal de Macau, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habilitação e Assistência Social iniciou nesta semana a campanha de enfrentamento à violência sexual contra criança e adolescentes com o tema "Esquecer é permitir, lembrar é combater". A programação segue até o próximo dia 18 de maio dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Programação da semana

Nesta segunda-feira (2) a coordenadora do CREAS - Magali Marcelino deu entrevista a Rádio Salinas onde divulgou toda a programação e a serie de atividades, oficinais e palestras que serão realizadas nos próximos dias, onde se encerrará com uma caminhada pelas ruas de Macau levando a importância do combate a violência infantil.


E no dia de hoje (quarta-feira 4) na Escola Municipal Edinor Avelino aconteceu uma roda de palestras com profissionais especializados em tratar esse assunto delicado, ampliando a discussão sobre o tema junto à sociedade. Estiveram presentes pais e alunos, onde puderam tirar as principais dúvidas sobre os mais diversos tipos de violência e como combatê-las 




Amanhã quinta-feira (5) e a próxima sexta-feira (6) as palestras vão acontecer nas escolas Duque de Caxias e CEIMH (Centro de Educação Integrada Monsenhor Honório) com a Dra. Márcia Diniz (Advogada), Dr Ricardo Pereira (Psicólogo), Josileide da Silva (Assistente Social) e representantes do Conselho Tutelar.

Para montar a programação, a Secretária de Assistência Social, Kelly Teodósio articulou toda a rede de proteção a esse público, formada pelo CREAS, Coordenação de Políticas Públicas para Mulheres (Joelma Almeida - coordenadora), Ministério Público, Conselho Tutelar e organizações não-governamentais, dentre outros segmentos. Participe!

Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.