Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

MPRN recomenda que Governo coloque carros fumacê de volta em circulação no RN

Após recomendação do Ministério Público ao secretário de Saúde, Cipriano Maia, para a regularização dos carros fumacê no Rio Grande do Norte, o governo estadual confirmou ao Portal da 96, nesta segunda-feira, 16, que vai investir cerca de R$ 600 mil para que o serviço volte a circular em todo o estado. A justificativa da ação do MP era o atual quadro da epidemia de dengue, zika e Chicungunya, que tem atingido todas as cidades.


Anteriormente, foi constatada a atividade de apenas quatro veículos. Dos quais, um deles estava em manutenção. Outros 11 estavam parados por problema no equipamento compressor que libera o inseticida.

Questionada pelo Portal da 96 se os equipamentos já tinham data para voltar a funcionar, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) confirmou que os carros devem estar na rua ainda nesta semana, após manutenção. “O valor total (da manutenção) ultrapassava 1 milhão, mas para dar celeridade ao processo, foram priorizadas algumas peças para conseguir colocar os carros na rua. Isso tudo ficou em aproximadamente R$ 600 mil. É importante destacar que o carro fumacê é a última medida de prevenção, pois só mata mosquito adulto. Os municípios recebem kits de UBV inseticida portátil e precisa cumprir todas as medidas de prevenção”, disse a assessoria do órgão.

Recomendação do MPRN

No último dia 13 de maio foi expedida recomendação do Ministério público do Rio Grande do Norte (MPRN) do qual pedia a regularização do funcionamento da frota em até 30 dias. “Caso contrário, deve apresentar as razões que impedem o cumprimento do que foi recomendado, sob pena de serem adotadas medidas judiciais cabíveis. Encaminhe-se esta recomendação ao CAOP Saúde, bem como se providencie a sua publicação no Diário Oficial do Estado e a sua disponibilização no Portal da Transparência do MPRN”, consta o documento assinado pela promotora Raquel Batista de Ataíde Fagundes. (Com informações Portal Grande Ponto, via Portal da 96 FM).

Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.