Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Guedes diz estar ‘convencido’ de que Brasil irá derrubar inflação antes de países avançados

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta segunda-feira que está “confiante” de que o Brasil vai conseguir controlar a inflação antes de nações desenvolvidas. Falando a empresários de Maringá, reduto político do líder do governo da Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), o ministro ponderou que os juros reais estão relativamente elevados no Brasil.


— A inflação acabou virando um fenômeno mundial, mesmo que nosso Banco Central tenha feito a parte dele. Porque ele se moveu antes, ele foi o primeiro a se mover, já colocou o juro no lugar, os juros estão até relativamente elevados em termos reais, mas a inflação mundial está aí. E nós vamos combatê-la e vamos vencê-la também — disse o ministro, acrescentando: — No Brasil estou convencido de que vamos derrubar a inflação antes das nações avançadas.

Nesta segunda-feira, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que o resultado de março do IPCA, a inflação oficial, foi uma “surpresa” para a instituição. No mês passado, a inflação acelerou 1,62%, após alta de 1,01% em fevereiro, segundo o IBGE. Guedes afirmou que os BCs ao redor do mundo “dormiram no volante” com a demora para elevar os juros.

Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.