Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

CULTURA: Apoio da Prefeitura de Macau traz de volta encenação da Paixão de Cristo

Foi publicada na edição do Diário Oficial do Município de Macau, de 1º de abril, a Lei Ordinária Nº 1.346/2022, que autoriza a Prefeitura de Macau apoiar financeiramente a 14ª Encenação da Paixão de Cristo. A montagem do espetáculo tem a direção do Centro de Mobilização Popular – CEMOP.



Encenado em praça pública, sem a cobrança de ingressos, a peça  será apresentada na sexta-feira santa, 15 de abril, às 20 horas, no Largo Cultural de Eventos Mestre Avelino. A Prefeitura de Macau vai investir perto de R$ 13 mil na montagem do espetáculo.

O patrocínio vai cobrir os custos com produção, direção, manutenção de figurino, concepção musical, aluguel de som e Iluminação, cachê para atuadores principais, compra de material e adereços, filmagem e transmissão, além da equipe de apoio, cenários, camisetas, projeção e gravação de áudio. A verba é do orçamento da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

História milenar

Apesar de milenar, a passagem do filho de Deus pela terra não perde a atualidade. As tramas que envolvem traição, julgamento e martírio, mas também falam sobre o amor, a caridade e o olhar para o outro com compaixão, além de uma profunda entrega, ainda dizem muito sobre uma sociedade que assiste a desigualdades, seguindo imersa em complexidades e conflitos.

Com informações Assecom/PMM.

Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.