Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

AUXILIO BRASIL: Governo Federal começa a liberar nova rodada do Auxílio Brasil; confira quem terá prioridade para entrar no programa

A nova rodada de pagamentos do Auxílio Brasil começa na próxima sexta-feira, 18, para cerca de 18 milhões de brasileiros. Esse número é apenas uma estimativa baseada no total de atendidos em fevereiro, já que neste mês estão previstas novas inclusões no programa.


Segundo o Ministério da Cidadania, o objetivo é adicionar mais famílias em situação de vulnerabilidade todos os meses. O plano é manter a fila de espera do programa sempre zerada.

De acordo com as regras da iniciativa, o interessado em ser aprovado deve estar com sua inscrição atualizada no Cadastro Único (CadÚnico) para ter chances de entrar. Outra exigência é ter renda familiar mensal de até R$ 210 por pessoa.

Prioridades

Embora o Auxílio Brasil atenda cidadãos em situação de pobreza ou extrema pobreza, existem alguns subgrupos de pessoas que têm prioridade para receber os pagamentos. Confira quais são:

famílias com integrantes em situação de trabalho infantil;
famílias com integrantes libertos de situação análoga à de trabalho escravo;
famílias quilombolas;
famílias indígenas;
famílias com catadores de material reciclável; e
outras categorias, quando permitidas pela SENARC.
Esse critério não significa que cidadãos fora desses grupos não serão incluídos no Auxílio Brasil, apenas quer dizer que quem faz parte de um deles tem mais chances de ser aprovado primeiro.

Inclusões no Auxílio Brasil

Há quem questione o motivo do governo não adicionar todo mundo no programa de uma vez só. O motivo é que a definição da quantidade de famílias que irão ingressar na folha de pagamento depende da disponibilidade orçamentária, ou seja, de quanto dinheiro a União tem naquele mês.

Até o momento, o governo tem conseguido zerar a fila de espera conforme desejado. Embora não se trate de uma promessa, essa diretriz deve ser mantida nos próximos meses.

Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.