Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Prefeitura de Guamaré desenvolverá projeto de Habitação Social em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RN

Mais uma importante ação voltada à população guamareense que será desenvolvida pela Prefeitura de Guamaré por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo(CAU) para o desenvolvimento do Programa Municipal de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS).


Nesta terça-feira (22) o prefeito Arthur Teixeira recebeu os representantes da CAU e vereadores para a apresentação da lei da ATHIS. Na ocasião o prefeito entregou a minuta da proposta do projeto de Lei para tornar o programa uma realidade. Após a reunião os visitantes conheceram alguns pontos turísticos da cidade e os conjuntos habitacionais.

Com a aprovação da Lei municipal, Guamaré será a primeira cidade do Rio Grande do Norte e terceira da Região Nordeste com esta legislação que possibilitará uma ampla melhoria em ações voltadas à habitação popular. “O ato mostra o caráter inovador da gestão, trazendo benefícios nunca antes vislumbrados. Moradia digna também é saúde, investindo na ATHIS a vida da população melhora em todos os aspectos. Como arquiteto que sou vou trabalhar com obstinação para implantar projetos que tenham impacto na vida das pessoas a longo prazo”, declara o prefeito Arthur Teixeira.


Para o presidente da CAU, Jefferson Sousa é um momento histórico. ” Apenas 2 municípios do nordeste têm a lei da ATHIS implantada, que são Salvador e Fortaleza. E que aprovada pela Câmara Municipal Guamaré será a primeira cidade do RN. Um ato importante para atendimento a diversas ações relacionadas a melhorias em habitação de interesse social e que atingirá uma população com faixa salarial de até 3 salários mínimos “, ressaltou.

ATHIS

A implantação do Programa de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social – ATHIS, é uma Lei Federal e um direito a ser garantido pelo Estado através de suas políticas públicas. Guamaré será a primeira cidade do Rio Grande do Norte e a 3ª do Nordeste a aprovar a Lei e implantar o programa, garantindo moradia digna para centenas de famílias, bem como outras melhorias habitacionais tais como obras de saneamento.

Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.