Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Netflix inicia veto a compartilhamento de contas na plataforma

Os dias de dividir a assinatura da Netflix com o grupo de amigos estão contados. Nesta última quarta-feira (16), a gigante do streaming proibiu o compartilhamento de contas em três países: Costa Rica, Chile e Peru. Mas esse veto inicial indica que, em breve, a nova política chegará ao Brasil. Desde 2017, a plataforma vinha lançando uma série de testes para tentar bloquear que usuários distribuam seus logins para outras pessoas, que não as autorizadas.


O NaTelinha apurou que, com essa mudança no sistema, os assinantes precisarão acessar a plataforma a partir de um mesmo endereço IP (Internet Protocol, ou protocolo de rede). Se o acesso vier de uma origem diferente, o consumidor precisará digitar um código de verificação que chegará por e-mail. Todas as vezes que esse código de verificação for digitado, o assinante vai precisar trocar a rede Wi-Fi para uma nova, do local de onde a pessoa quer assistir no momento.

A empresa oferecerá uma alternativa para quem quer continuar compartilhando a conta com amigos ou familiares. O assinante poderá comprar um perfil extra, que terá um valor mais baixo que um plano individual, mas só poderá assistir no Wi-Fi cadastrado para aquela conta.

Com informações de NaTelinha.

Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.