Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Em Mossoró, General Girão destaca a importância da obra da Estrada do Melão

Conhecida como Estrada do Melão, a construção da RN-015, localizada nas zonas rurais de Baraúnas e Mossoró, finalmente sairá do papel. A tão sonhada via beneficiará a região com o escoamento da produção de frutas e verduras, em especial, o melão dando condições logísticas para o aumento da produção. A garantia da obra foi dada pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, em evento realizado nesta sexta-feira (4), em Mossoró.


Pleito antigo do deputado federal General Girão, o parlamentar lembrou que o Governo do Estado já tinha a autorização da Assembleia Legislativa para a realização da obra, mas divergências políticas aliada à falta de prioridade da gestão estadual impediram o serviço. “Nós tivemos conhecimento da importância desta estrada para os produtores da região e tomamos este pleito como nosso. Quando vimos que nossas emendas não seriam suficientes, buscamos o ministro Rogério Marinho que, de pronto, se comprometeu a construir a estrada. Então, agora esta obra, enfim, será realizada e só esperamos que o Governo do RN cumpra a sua missão”, afirmou o General Girão.

O titular do MDR detalhou parte da obra a ser realizada. “Esta será a segunda etapa da Estrada do Melão anunciada por meio da Codevasf. Serão 10 quilômetros iniciais com previsão de obras para daqui a 15 dias. A prioridade do Governo Bolsonaro é concluir obras e destravar a nossa produção e é isso que estamos fazendo”, disse o ministro Rogério Marinho.

Juntamente com o deputado Beto Rosado, que também participou do evento, o deputado federal General Girão se comprometeu a colocar emenda individual de 2023 e/ou buscar emenda de bancada para a conclusão da obra.

Em novembro de 2021, o General Girão se reuniu com produtores do Assentamento Maísa e conheceu de perto a necessidade da população para utilizar a estrada.

Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.