Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Auxílio Brasil: Datas de liberação para o mês de março já estão liberadas; confira

O Governo Federal dará início ao calendário de pagamentos de março a partir do dia 18. A previsão é para que os últimos depósitos sejam efetuados no dia 31 do mesmo mês. Mas para que os 18,5 milhões de beneficiários continuem recebendo o benefício, é preciso que continuem respeitando os critérios de elegibilidade do programa.


O primeiro deles, é estar inscrito na base de dados do Cadastro Único (CadÚnico), que é um dos departamentos hospedados nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de cada cidade. Este é o sistema responsável por reunir dados e selecionar todos os cidadãos em situação de vulnerabilidade social. Mas esta não é a única regra.

Alguns outros requisitos devem ser respeitados para fazer parte do Auxílio Brasil, como se enquadrar nas linhas de pobreza extrema e pobreza, cuja renda mensal per capita a ser apresentada deve ser entre R$ 100 e R$ 200. Vale mencionar que as normas são válidas tanto para quem já faz parte do programa quanto para quem deseja ser incluído.

Veja a seguir o calendário da quinta parcela do Auxílio Brasil que irá vigorar no mês de março:

NIS com final 1 – 18 de março;
NIS com final 2 – 21 de março;
NIS com final 3 – 22 de março;
NIS com final 4 – 23 de março;
NIS com final 5 – 24 de março;
NIS com final 6 – 25 de março;
NIS com final 7 – 28 de março;
NIS com final 8 – 29 de março;
NIS com final 9 – 30 de março;
NIS com final 0 – 31 de março.

Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.