Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Ao lado de Rogério Marinho, General Girão participa de entregas do sistema ferroviário na Grande Natal

O deputado federal General Girão acompanhou o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, durante vistoria às obras da Linha Branca da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), em Parnamirim. A Estação Boa Esperança será inaugurada nesta terça-feira (8).


A Estação Boa Esperança é a primeira da Linha Branca. O trecho I dessa linha vai atender o perímetro urbano de Parnamirim, com 3,4 quilômetros de via férrea. O investimento neste trecho é de R$ 17,2 milhões. Ao todo, a construção desta etapa está 75% concluída.

O General Girão falou sobre o desejo em integrar o sistema ferroviário ao transporte de cargas. “Nosso sonho futuro é que a gente tenha uma integração da CBTU com a Codern para que o transporte de carga também possa acontecer para operacionalizar de forma mais barata, mais rápida e mais segura, além de tirar esse trânsito de caminhões pesados da Grande Natal. Essa entrega desse trecho de hoje era uma demanda antiga e necessária de revitalização do sistema ferroviário.

Com a construção das Linhas Branca e Roxa, a malha ferroviária da Grande Natal se tornará a maior do Nordeste e a terceira maior do País”, afirmou o General Girão.

As obras da Linha Branca, que contam com três trechos, foram iniciadas em fevereiro de 2021 e beneficiarão 7 mil passageiros. Serão construídos 23,4 quilômetros de vias, com quatro novas estações a partir de Parnamirim, passando por São José de Mipibu e chegando até Nísia Floresta. O investimento federal é de R$ 58,3 milhões.

O titular do MDR agradeceu ao General Girão pela parceria. “Quero aproveitar para agradecer muito ao General Girão, um dos deputados mais atuantes, que tem trazido maior número de resultados aqui para o estado do Rio Grande do Norte e tem nos ajudado muito neste processo de transformação que o Brasil passa. Muito obrigada, Girão, pela sua parceria”, disse o ministro Rogério Marinho.

A CBTU no Rio Grande do Norte transporta, em média, 11,6 mil pessoas por dia. O sistema conta com 56,6 quilômetros de linhas férreas e 23 estações.

Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.