Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

SAÚDE: 5 alimentos que vão turbinar a sua imunidade

Com a chegada do inverno, diversas doenças se tornam mais comuns, principalmente as respiratórias, como gripe e resfriado. Para se manter prevenido dessas doenças, é preciso dar uma turbinada na imunidade, tendo atenção especial aos alimentos que são consumidos durante esse período.


A alimentação é fundamental para a manutenção da imunidade do corpo e deve ser rica em frutas, legumes e verduras, ou seja, repleta de vitaminas e minerais essenciais ao corpo humano. Além disso, para manter a imunidade mais forte, é preciso tomar cuidado com alimentos industrializados, assim como açúcares e álcool, por exemplo.

Mas, você deve está se perguntando: quais alimentos são bons e importantes neste caso? Existem uma variedade de alimentos que são capazes de aumentar a imunidade e prevenir a saúde de doenças muito comuns na época mais fria do ano.

Por isso, separamos aqui 5 dicas de alimentos que irão turbinar a sua imunidade! Confira!

Frutas cítricas

As frutas cítricas são ricas em vitamina C e também fibras, estimulando a resistência a infecções, aumentando as propriedades anti-inflamatórias e a imunidade do corpo, o que ajuda a reforçar as defesas. Podemos destacar como frutas cítricas: laranja, limão, morango, kiwi, mexerica, etc.

Alho

O principal componente do alho é a alicina, que possui ação anti-inflamatória e anti-infecciosa. O ideal é consumir o alimento cru, pois o calor pode desativar os seus compostos, perdendo com isso a eficácia.

Iogurte Natural

Rico em lactobacilos e também propriedades probióticas, o iogurte natural fortalece o sistema imunológico, reforça as defesas do corpo, além de melhorar a flora intestinal.

Cogumelo Shitake

O cogumelo shitake é um alimento rico em lentinana, um nutriente capaz de estimular a produção das células de defesa do corpo e também aumentar a imunidade. O recomendado é consumir, pelo menos, 100g do alimento por dia.

Gengibre

O alimento contribui muito para a defesa do organismo por conter importante ação bacteriana, assim como as vitaminas B6 e C. O gengibre pode ser consumido em sucos, chás e tempero em alimentos salgados.

Fonte: Unimed Londrina


Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.