Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Prefeitura de Macau comemora aprovação de alunos da rede municipal no IFRN

O cursinho preparatório para o ingresso no IFRN, ofertado gratuitamente pela Prefeitura de Macau é motivo de orgulho para a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Nesta segunda-feira (24), o Instituto Federal divulgou o resultado do exame de seleção para as matrículas em 2022, e entre os aprovados estão 65 estudantes das escolas do município, que se inscreveram e frequentaram as aulas do cursinho.


Ao todo, as escolas da rede pública de ensino, mantidas pela Prefeitura de Macau aprovaram 23 alunos, nos cursos de Química, Informática e Recursos Pesqueiros, no Campus do IFRN em Macau. O projeto do cursinho foi desenvolvido durante dois meses, com as disciplinas de português, matemática e redação.

O destaque ficou para a Escola Municipal Professora Luzia Bonifácio de Souza, em Diogo Lopes, com 12 alunos aprovados. Para o prefeito José Antônio de Menezes, o resultado reflete o compromisso da gestão municipal com a educação de qualidade.

O Secretário de Educação, professor Luiz Gonzaga lembrou que a prefeitura disponibilizou transporte gratuito, saindo de Diogo Lopes e da Cohab, com paradas na Alcanorte, Tambaú e Salinópolis, beneficiando diretamente os alunos do cursinho preparatório para o IFRN e ENEM que residem nestas localidades.

Com informações e imagens da Assecom/PMM

Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.