Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

SAÚDE: Cláudio Roberto é a primeira criança a ser vacinada contra Covid em Macau

Nesta quarta-feira (19), a vacinação contra Covid em Macau completa um ano. O início da vacinação das crianças de 5 a 11 anos é o mais novo passo da maior campanha de imunização que o Brasil já realizou.


Aluno do 6º ano do Ensino Fundamental no CEIMH, Claúdio Roberto, de 11 anos, morador do Conjunto Arnóbio Abreu, foi a primeira criança a tomar a dose infantil do imunizante da Pfizer no município. Ansioso pelo momento da imunização, ele resumiu o momento em uma frase: “Estou muito feliz”.


Com a presença do prefeito José Antônio de Menezes e da Adjunta de Saúde Pública no município, Veronique Barros, a vacinação contra a Covid em crianças está atendendo inicialmente o público com comorbidades e deficiências permanentes, na sala de vacina montada na Escola Edinor Avelino. Anna Letícia, 11 anos, foi a primeira criança com deficiência vacinada em Macau.

Técnica de enfermagem do Hospital Antônio Ferraz, Francisca Lucas de Morais, primeira profissional de saúde que recebeu uma dose de imunizante contra a Covid em Macau, há exatamente um ano, acompanhou o ato simbólico da vacinação infantil. O prefeito José Antônio Menezes reforçou a importância da vacina. “Estamos enfrentando uma nova onda de Covid, com baixa internação hospitalar e casos graves e isso comprova a eficácia da vacina”, destacou.

Com informações e imagens: Assecom/PMM e Wallacy Atlas


Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.