Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Macau tem mais de 70 profissionais de saúde afastados do trabalho com suspeita ou positivados para Covid 19

Horário reduzido na vacinação para adultos e paciência para quem precisa enfrentar a fila do Centro Covid em Macau. Não tá nada fácil a vida do usuário do SUS e até mesmo para quem tem plano de saúde precisa usar a rede particular com novo pico da pandemia da Covid-19, associado ao surto de síndromes gripais.

No município de Macau, a conta fecha hoje em pouco mais de 70 profissionais de saúde afastados com suspeita ou positivados para Covid. Com isso, o desfalque nas equipes é inevitável. Em relação às filas do Centro Covid, onde o município atua fortemente com testagem- um serviço que já foi expandido também para as UBSs de Barreiras, Assentamento, Cohab, Ilha de Santana, Diogo Lopes e Quixabas, é paciência.

Não está nada diferente por aí, apesar dos esforços e da abertura de novos centros de testagem por parte das prefeituras, basta assistir os telejornais para ver a realidade de Natal, Assu, Caicó, Mossoró...

Aumento na testagem mostra eficiência no controle da pandemia  

O boletim epidemiológico do município traz hoje 873 casos positivados em tratamento, com apenas um paciente em internação hospitalar, um número que reflete na boa avaliação da estratégia de imunização contra a covid, adotada pela Secretaria Municipal de Saúde. O aumento da testagem, incluindo novos postos nas comunidades e distritos, também deve ir para a balança.

Eficiência na vacinação

Um dado animador para a Secretaria de Saúde. Quase 85% dos idosos já tomaram a dose de reforço, que contribui positivamente para evitar internações. Além disso, 76% da população adulta tomou duas doses da vacina e 33% da população adulta já está com a dose de reforço em dia. 

O município também comemora o início da vacinação das crianças. Todavia, a população na faixa etária entre 12 a 59 anos, possui o maior número de pessoas com vacinação em atraso.

São mais de 1.500 pessoas que deixaram de tomar a segunda dose e quase 5 mil macauenses não receberam qualquer dose de imunizante anticovid. 

Com informações blog Celso Amancio

Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.