Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Glicose alta: os 6 sintomas mais comuns e como controlar essa condição

A hiperglicemia ocorre quando os níveis de glicose (açúcar) no sangue são muito altos. Essa condição está ligada ao consumo excessivo de carboidratos e açúcares, ao sedentarismo, à obesidade e até mesmo aos efeitos colaterais de certos medicamentos.


Quando não tratada e monitorada corretamente, a situação pode evoluir para diabetes. Aqueles que têm essa doença crônica não produzem insulina ou não podem empregar adequadamente o que produzem. O hormônio é responsável por trazer glicose no sangue para as células para que seja usado como fonte de energia.

6 sintomas de hiperglicemia

Alguns sintomas e sinais do corpo podem indicar que seu corpo está falhando em lidar com o excesso de açúcar no sangue. Confira seis dos principais:

Dor de cabeça;
Enjoo;
Sede excessiva;
Cansaço excessivo;
Desejo frequente de urinar;
Sonolência.

O tratamento da hiperglicemia e diabetes é feito com medicamentos específicos ou injeção de insulina. Se você tiver algum desses sintomas, procure orientação médica o mais rápido possível.

Auto-tratamento

Embora o acompanhamento médico seja essencial nesses casos, adotar alguns hábitos em sua rotina pode ajudar muito na redução da glicose. Aqui estão alguns deles:

Praticar atividade física regularmente;
Ter uma dieta saudável e equilibrada, evitando alimentos ricos em carboidratos ou açúcares;
Manter o peso ideal através do exercício e da nutrição adequada;
Meça regularmente a glicemia.


Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.