Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Blocos de Natal (RN) querem que os eventos privados sejam mantidos

Mesmo com a possibilidade de cancelamento do Carnaval de rua em Natal (RN) por causa da Pandemia, alguns blocos tradicionais da cidade permanecem em preparação e em busca de recursos para viabilizar a folia. A expectativa de alguns organizadores ouvidos pelo jornal Tribuna do Norte é que, ao menos, os eventos privados sejam mantidos, o que garantirá que ações nesse modelo sejam adotadas pelos blocos.


É o caso do Suvaco do Careca, que se prepara para a 12ª edição em 2022. O fundador e diretor geral do bloco, Maurício Cavalcante, afirma que está em busca de patrocinadores para a execução da festa, que deve se concentrar em um evento fechado, mesmo que a folia de rua seja permitida. O fundador do bloco disse, ainda, que existe a possibilidade de que a festa aconteça em formato híbrido, com a transmissão de um evento privado pelas redes sociais. O desfile de rua, segundo ele, está descartado. A expectativa é que o evento aconteça no domingo de Carnaval, mesmo dia em que o bloco costumava sair em desfile pelas ruas de Ponta Negra nos anos anteriores, quando recebia cerca de 15 mil foliões.

O Bloco das Kengas, sinônimo de irreverência no Carnaval de Natal, também está se preparando para a festa, embora aguarde uma definição por parte da Prefeitura. Lula Belmont, fundador do bloco, afirma que uma prévia deverá acontecer ainda neste mês, com data a ser definida.

Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.