Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Anunciando melhorias no serviço de saúde, Prefeito de Macau entrega tablets, computadores e impressoras

Com o investimento perto de R$ 250 mil, o prefeito de Macau, José Antônio Menezes, entregou nesta quarta-feira (20), tablets, impressoras e computadores para os agentes de saúde e diretores de unidades de saúde do município.


Os tablets vão substituir os equipamentos locados, trazendo economia para o município, enquanto que os suprimentos de informática chegam dentro da proposta de conectividade de toda a rede SUS em Macau, incluindo o avanço do projeto Prontuário Eletrônico do Cidadão.

O Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) do Sistema e-SUS Atenção Básica é um software onde todas as informações clínicas e administrativas do paciente ficam armazenadas, no contexto da Unidade Básica de Saúde (UBS), tendo como principal objetivo informatizar o fluxo de atendimento do cidadão realizado pelos profissionais de saúde.

A informatização nas UBS traz benefícios importantes como: acesso rápido às informações de saúde e intervenções realizadas; melhoria na efetividade do cuidado e possível redução de custos com otimização dos recursos, além de aprimorar e automatizar o processo de envio de informações para o Ministério da Saúde, impactando na qualificação dos sistemas de informações.

Com informações:

Assecom/PMM e imagens de Wallacy Atlas


Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.