Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Em nova previsão, Queiroga diz que Conecte SUS deve voltar até quarta-feira (22)

De acordo com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o Conecte SUS, plataforma para acesso ao cartão de imunização contra covid-19, deve ser restabelecido até esta quarta-feira, 22. Queiroga afirmou nesta segunda-feira, 20, que a nova previsão foi informada pelos técnicos que trabalham para recuperar o sistema.


O aplicativo e o site do Conecte SUS foram derrubados por um ataque hacker no último dia 10. De acordo com o governo, houve novas tentativas de invasão nos dias seguintes. Os dados de vacinação contra Covid-19, no entanto, já foram recuperados.

Segundo com informações do G1, o ministro afirmou que os hackers são criminosos e que o ministério está trabalhando para reestabelecer o sistema.

"Então, fomos vítimas de um ataque de hackers, né. São criminosos e estamos trabalhando fortemente, dia a dia, pra retornar o Conecte SUS. A expectativa, eu não quero aqui cravar, né? Porque eu já falei que voltaria semana passada, sofremos um ataque de hackers um pouco depois, um outro, né. A impressão que me foi passada pelos técnicos é que até quarta-feira estaria solucionado", declarou Queiroga.


Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.