Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Após uma espera de mais dez anos, Macau paga incentivo financeiro adicional aos ACS e ACE; confira

A Prefeitura de Macau paga nesta quinta-feira (30), o incentivo adicional financeiro aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) vinculados às equipes de Saúde da Família, como também aos Agentes de Combate às Endemias (ACE). O repasse acontece após mais uma década de espera das duas categorias de servidores pela regularização do incentivo por lei.  

A Secretária Municipal de Saúde, Terezinha Menezes, afirmou que mesmo com as dificuldades financeiras encontradas no início da gestão, o prefeito José Antônio de Menezes vem cumprindo os compromissos assumidos com todas as categorias de servidores públicos do município. O desembolso da prefeitura com o incentivo chega perto dos R$ 130 mil. 


“A lei que dá direito a esses profissionais receber esse benefício foi aprovada na Câmara Municipal”, explicou a Secretária de Saúde, Terezinha Menezes, acrescentando que o incentivo financeiro visa ampliar o acesso dos cidadãos aos serviços, como também melhorar os indicadores de saúde e valorizar os profissionais vinculados as 11 equipes de saúde que cobrem o município. (Com informações da Assecom/PMM).

Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.