Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

SEMTHAS: Centro de Convivência do Idoso compartilha experiências da 3ª idade com alunos de escola particular

O projeto “Protagonista do futuro, o amanhã começa agora!”, idealizado pela Escola Sonho Vivo, desenvolveu uma atividade com os usuários assistidos pelo Centro de Convivência do Idoso Afonso Delmiro de Sousa em Macau.


Segundo explicou Ana Claudia Ribeiro, coordenadora do serviço, com essa iniciativa, o idoso colabora com a sociedade, compartilhando suas experiências, sabedorias e valores de família, respeito, gratidão e amor.


“Proporcionar esses momentos entre crianças e idosos, ajuda a compreender o processo de envelhecimento e aumenta a empatia entre jovens e idosos, além de criar harmonia e bem-estar dentro da família, fortalecendo os vínculos na família”, explanou. 

Para a coordenação do projeto que reuniu alunos do 4º e 5º ano da escola Sonho Vivo nas atividades, respeitar a história do idoso é compreender que no futuro seremos um, e que lá, gostaríamos que fôssemos lembrados e principalmente tratados com respeito e carinho.

Durante a visita dos alunos ao centro de convivência, as professoras Heloisa Karoline e Márcia Nobre acompanharam as duas turmas. Foram apresentados na ocasião, o cordel “Na casa da minha avó”, de Abdias Campos e a literatura de Cora Coralina, com versos dos poemas “Sou feita de retalhos” e “Saber Viver”, como mensagens reflexivas. 

Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.