Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Rogério Marinho nomeia ex-assessor do deputado General Girão para comandar Sudene

O Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, trocou, nesta quinta-feira (4/11), o comando da Sudene, a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste. Ele exonerou Edvaldo Cavalcanti da Cruz Neto, que estava no cargo desde março de 2020, e nomeou como novo superintendente do órgão o general da reserva Carlos Cesar Araújo Lima.


A troca faz parte da estratégia do ministro do Desenvolvimento Regional para amarrar apoios a sua candidatura ao Senado pelo Rio Grande do Norte (RN) em 2022.

O general que assumirá a Sudene é ligado ao deputado federal General Girão (PSL-RN).

O militar já foi secretário parlamentar de Girão na Câmara entre fevereiro de 2019 e junho de 2020.

A interlocutores, Marinho negou que a mudança na Sudene vise apenas a troca de apoio para 2022.

Ele argumenta que o então superintendente precisava ser trocado porque era ligado ao PSDB, sigla que faz oposição ao governo.

O ministro também alega que Girão já apoia sua pré-candidatura ao Senado há quatro meses e que o general indicado foi colega do presidente Jair Bolsonaro na Aman, a Academia Militar das Agulhas Negras.

No Rio Grande do Norte (RN), Marinho terá como principal adversário no campo bolsonarista o ministro das Comunicações, Fabio Faria, que também quer ser candidato ao Senado pelo Estado.

METRÓPOLES


Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.