Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Prefeitura de Macau disponibiliza exames de mamografia gratuitos e 300 mulheres serão beneficiadas

Para mobilizar e conscientizar a população sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, a Prefeitura de Macau, por meio da Secretaria de Saúde, viabilizou uma série de exames de mamografia para mulheres na faixa etária dos 21 a 69 anos.


As avaliações acontecem até a próxima segunda-feira, (29), em uma Unidade Móvel de Mamografia Digital para a efetivação de 300 exames gratuitos, para mulheres que têm o agendamento do serviço na rede de saúde do município.


“A iniciativa economizou custos com o transporte, se cada paciente tivesse que realizar os exames fora do município. Isso demonstra que a equipe vem trabalhando de maneira consciente, pesando no atendimento humanizado, visando sempre o bem-estar da população”, disse a secretária de Saúde, Terezinha Menezes.

A secretária esclarece ainda que para fazer o exame de mamografia, as mulheres devem comparecer a sede da Secretaria de Saúde para o agendamento, após a prescrição médica em uma unidade de saúde. O transporte é disponibilizado pela secretaria.

A ação vai atender moradoras de todos os bairros da cidade e ainda dos assentamentos. A unidade móvel também irá se descolar para Barreiras e Diogo Lopes.

Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.