Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

POLÍTICA: Podemos confirma ida de Dallagnol para o partido e candidatura a deputado federal

O senador Álvaro Dias, presidente nacional do Podemos, confirmou nesta quinta-feira (11) que Deltan Dallagnol, ex-coordenador da Lava Jato, vai se filiar à sigla. Ele também revelou que o ex-procurador é pré-candidato à Câmara Federal.


“Fará uma votação histórica para deputado federal no Paraná”, avaliou o senador. O partido planeja filiar o ex-procurador em dezembro.

A exoneração de Dallagnol do MPF (Ministério Público Federal) veio a público na semana passada. Pelo Twitter, o ex-coordenador da Lava Jato justificou a decisão afirmando que quer “fazer mais pelo país”.

“Minha vontade é fazer mais, fazer melhor e fazer diferente diante do desmonte do combate à corrupção que está acontecendo”, escreveu.

Ele ainda atribuiu sua decisão ao que chama de retrocessos no combate à corrupção no Brasil. “A sensação é de que nós fizemos está sendo desfeito, e a impunidade dá uma carta branca para que quem nos rouba continue roubando. Isso precisa parar”, disse, em referência ao trabalho da PF e do MPF no âmbito da Operação Lava Jato.

Dallagnol seguiu os passos do ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro. A filiação do também ex-ministro da Justiça foi oficializada na quarta-feira (10), em Brasília. Ele deve se candidatar à Presidência.


Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.