Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Covid: Saúde de Macau enfrenta a pandemia com trabalho; cidade tá fora da zona de risco

Na última quinta-feira, 04, os indicadores de transmissibilidade para Covid-19, revelaram uma importante informação: Macau ficou entre as dez primeiras cidades do RN, na taxa de transmissibilidade nessa semana. Esse resultado só foi possível graças ao empenho da gestão em trabalhar no fim de semana e feriado de finados, com testagem e vacina no Mercado Público e no Cemitério Monsenhor Honório. 


Desde o início da gestão, a testagem para covid-19 foi ampliada em mais de 150%, sendo realizados mais de 3 mil testes, e isso foi preponderante para mitigar os efeitos devastadores da pandemia. O município de Macau há 100 dias não registra óbitos, ocasionadas pelo novo coronavirus.

A Secretária de Saúde, Terezinha Menezes alerta que não é hora de relaxar e chama atenção para quem não completou o ciclo vacinal. “Nos ajudem a vencer essa guerra, a vacinação é comprovadamente a forma mais eficaz, até o momento, para o enfrentamento a COVID-19”, conclamou.
 

No caso da população apresentar algum sintoma, a orientação é que procure o Centro de Atendimento ao Enfrentamento à COVID-19, que funciona de segunda a quinta-feira, ao lado da maternidade José Varela, das 7h às 11h e das 13h às 17h, sendo na sexta-feira, o expediente até às 13 horas. Nos finais de semana e feriados, o serviço funciona no Pronto Socorro Alfredo Teixeira.


Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.