Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

SEMTHAS: Usuários do programa Criança Feliz participam de manhã alusiva ao dia das crianças nesta quarta-feira (27)

Prefeitura Municipal de Macau através da Secretária de Assistência Social promoveu no dia de hoje (27) uma manhã alusiva ao dia das crianças aos usuários do programa Criança Feliz, levando alegria para a criançada com muita diversão e brincadeiras.


A supervisora do Criança Feliz, Eulaila Barbosa juntamente com as visitadoras do programa (Ana Luiza Bezerra, Clesea Sousa, Hortência, Francimagna Ramos e Andriely Freire) organizaram toda a estrutura do evento que foi realizado no equipamento do CRAS que contou com a participação da secretária de Assistência Social, Kelly Teodósio. 

O momento com a garotada teve distribuição de bolo, suco, pipocas, piscina de bolinhas, pula-pula e palhaços, assim fazendo uma manhã diferente para as mamães que levaram a criançada para brincar e se divertir.

O que é o programa Criança Feliz?

O programa Criança Feliz se destina ao público alvo formado pelas famílias com gestantes e crianças na primeira infância que se encontram em situação de vulnerabilidade atendendo as mães gestantes, crianças de até 03 anos beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF) e crianças beneficiárias do beneficio de prestação continuada (BPC). 

O programa é uma política pública instituído por meio do Decreto nº 8.869/2018 com o intuito de efetivamente prover os direitos desse público. Esse programa é composto pelos seguintes objetivos:

Promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância;

Apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais;

Colaborar no exercício da parentalidade, fortalecendo os vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção e educação de crianças na faixa etária de até seis anos de idade;

Mediar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e das suas famílias às políticas e serviços públicos de que necessitem;

Integrar, ampliar e fortalecer ações de políticas públicas voltadas para as gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias.

Sendo assim, o programa Criança Feliz se agrega as políticas públicas da assistência social, tendo sua coordenação funcionando dentro da própria sede da SEMTHAS.

Confira os registros abaixo













































Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.