Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

SAÚDE: Macau promove Dia D de Multivacinação neste sábado (16)

No próximo sábado, dia 16, será realizado o Dia D de mobilização da Campanha de Multivacinação em Macau. Neste dia, a Secretaria Municipal de Saúde estará engajada em um grande mutirão para atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a 15 anos. Os pontos de vacinação funcionarão durante todo o dia, das 8h às 17h, para que pais e responsáveis possam levar os filhos.


“O Dia D é um sábado em que os postos de vacinação ficam abertos, excepcionalmente, o dia todo para a ação. A gente sabe que muitos pais não conseguem levar os filhos durante a semana. Então, o dia D é a oportunidade que eles têm para atualizar a caderneta dos filhos”, explicou a Secretária Municipal de Saúde, Terezinha Menezes, lembrando que a Campanha de Multivacinação vai até o dia 29 de outubro. 

O Dia D de Multivacinação terá como grande ponto de vacinação na cidade, o Complexo Educacional Padre João Penha Filho. As unidades básicas de saúde da Ilha de Santana, Barreiras e de Diogo Lopes também integram essa ação de imunização.

Serão 14 tipos de vacinas até os sete anos de idade e outras oito até os 15 anos, além de campanhas específicas. É preciso apresentar documento de identificação e caderneta de vacinação da criança ou do adolescente.

Vacinas ofertadas até 7 anos:
BCG
Hepatite B
Pentavalente
Pólio inativada
Pólio oral
Rotavírus
Pneumocócica 10- valente
Meningocócica C
Febre amarela
Tríplice Viral
DTP
Hepatite A
Varicela

Vacinas ofertadas para a faixa etária dos 7 a menores de 15 anos:
Hepatite B
Febre amarela
Tríplice Viral
Difteria e tétano adulto
Meningocócia ACWY
HPV quadrivalente
Vacina da Covid-19: maiores de 12 anos

Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.