Curta nossa pagina no Facebook e participe dos nossos grupos de Whatsapp/ É finalmente neste final de semana o grande e esperado Luau dos Laranjas na praia de Camapum, não perca! / nosso site está passando por atualizações durante esse final de mês de novembro.
Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

SAÚDE: Brasil receberá quase 8 milhões de doses da Janssen em novembro para reforço

Entre novembro e dezembro de 2021, como previa o contrato com a Janssen, fechado ainda no primeiro semestre, Brasil receberá 36,2 milhões de doses para reforçar a vacinação de todos com mais de 18 anos. No próximo mês, virão 7,8 milhões, e, no último do ano, 28,4 milhões. Essas doses devem ser guardadas para 2022.


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deu os detalhes do calendário de entrega em evento, no Palácio do Planalto, sobre o Outubro Rosa, nesta quarta-feira (20).

“[Serão entregues] 7,8 milhões em novembro e 28,4 milhões em dezembro. É o que nós temos feito. Trabalhado fortemente para impulsionar uma das maiores campanhas de vacinação pública do mundo”, completou.

Na primeira semana de novembro, chegará o primeiro lote de 2 milhões, que virá entre 2ºC e 8ºC, que faz a validade se estender por 6 meses. Mas, os outros lotes virão a -20ºC, durando 24 meses.

A vacina da Janssen é de aplicação única e também está sendo utilizada, no Brasil, como reforço para idosos e imunossuprimidos. Em junho, recebemos um adiantamento de 1,8 milhão de doses da Janssen e, também da mesma marca, uma doação americana de 3 milhões de doses.

Mas o restante do contrato seria cumprido, realmente, no último trimestre de 2021.

Nesse mesmo período, a Pfizer terminará de entregar o que prevê o segundo contrato com a pasta: 100 milhões de doses. Também teremos a entrega 6 milhões de doses 100% nacional da AstraZeneca, feitas pela Fiocruz.

Sem contar o restante do contrato direto com a AstraZeneca, que ainda entregará à pasta mais de 60 milhões de doses.

CNN Brasil


Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M


Tecnologia do Blogger.