Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Prefeitura lança o programa Consultório da Pessoa Idosa em Macau; confira os registros

Uma equipe formada por oito profissionais de saúde passou a atuar, a partir desta semana, no Centro de Convivência do Idoso Afonso Delmiro de Sousa, em Macau. O Consultório da Pessoa Idosa é um projeto pactuado entre as secretarias municipais de Assistência Social e Saúde. 

O programa foi lançado nesta quinta-feira, 28, na presença do prefeito José Antônio de Menezes e das secretárias de Saúde e da Assistência Social, Terezinha Menezes e Kelly Teodósio, respectivamente. Coordenadora do Centro de Convivência do Idoso, Ana Claúdia Ribeiro também prestigiou a apresentação da iniciativa pioneira no município.

Com o serviço, os idosos terão acesso semanalmente a atendimento de saúde. A equipe é formada por médico, enfermeiro, psicóloga, assistente social, nutricionista, fisioterapeuta, dentista e técnico de enfermagem.
 

Para a Secretária de Saúde, Terezinha Menezes, o atendimento dos profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica-NASF no Consultório da Pessoa Idosa, traz a perspectiva de qualidade de vida para o público beneficiado.

“O objetivo desse projeto é apoiar a consolidação da Atenção Básica no município, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços”, concluiu Terezinha Menezes, empolgada com a receptividade do público idoso. 

Durante o lançamento do programa, aconteceram consultas médicas e orientações na área de saúde com os profissionais do NASF. Pouco mais de cem idosos prestigiaram o evento. (Com informações da Assecom-PMM).











































Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.