Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

SEMTHAS: CRAS Macau trabalha a prevenção ao suicídio com estudantes em sala de aula

Duas turmas do 7º ano do ensino fundamental da Escola Ressurreição pararam para refletir as principais causas e consequências do suicídio. Psicóloga do CRAS, Ivane Jádisa de Farias abordou o tema em sala de aula.


A palestra “Suicídio Vamos Falar Sobre…” aconteceu dentro da programação do Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio, promovida pelo Centro de Referência da Assistência Social- CRAS, importante equipamento da política pública de assistência social do município de Macau.

Essa temática é tida como tabu para a sociedade, mas é preciso ser falada por apresentar a necessidade de informar para prevenir. Adotar a prática de cuidados com a saúde mental é de fundamental importância para todas as gerações com o intuito de esclarecer dúvidas e questionamentos sobre um assunto tão importante e relevante para a sociedade.

Ana Alice Menezes, coordenadora do CRAS agradeceu o convite do diretor da escola, Amauri Fernandes e da equipe pedagógica e de apoio da escola. Lilia Nunes, assistente social, Douglas Santos e a psicóloga Ivane Alves, juntamente com toda equipe do CRAS também estão envolvidos diretamente na programação que trabalha esta temática durante todo este mês.



Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.