Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

SAÚDE: Reforço com Pfizer aumenta anticorpos de vacinados com Coronavac em 20 vezes

Um estudo realizado no Uruguai identificou que o reforço com a vacina da Pfizer aumentou em até 20 vezes o o nível de anticorpos em pessoas imunizadas com o esquema completo da Coronavac. No país sul-americano, onde 24% da população já recebeu três doses contra a Covid-19.


Cientistas do Instituto Pasteur (IP) de Montevidéu e da Universidade da República (Udelar) realizam, desde o começo de março, uma pesquisa para estudar a evolução dos níveis de anticorpos específicos contra o coronavírus em relação às vacinas e doses administradas. O estudo, que envolve mais de 200 voluntários, irá durar dois anos e prevê coletas de sangue periódicas dos participantes.

Segundo o portal UOL, em um primeiro subgrupo, 57 pessoas tiveram o sangue colhido em quatro ocasiões: antes de serem vacinadas, 18 dias depois, 80 dias em média após a segunda dose da Coronavac, e 18 dias em média após o reforço, da Pfizer.

“São resultados preliminares, em uma população particular”, ressaltou nesta sexta-feira (24) o pesquisador do IP Sergio Bianchi, em entrevista coletiva. Os cientistas continuarão monitorando para saber por quanto tempo os níveis de anticorpos antivirais irão se manter após a vacinação.
Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.