Ouça nossa programação na Rádio Ativa Mais HD (MS) clique no play e aproveite o melhor do entretenimento em 24h de programação/ acompanhe nossas notícias em tempo real no Telegram.
Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Bolsonaro confirma leilão do Porto-Ilha de Areia Branca para 5 de novembro

O presidente Jair Bolsonaro confirmou, em uma mensagem enviada por uma lista de transmissão no Telegram, o leilão do Terminal Salineiro de Areia Branca, que é gerido pela Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern).


O leilão do terminal que movimenta o sal extraído e exportado pelo Rio Grande do Norte será realizado no dia 5 de novembro junto com mais dois terminais, os de Fortaleza e Maceió.

A pretensão do Governo Federal é alcançar R$ 1,281 bilhão em investimentos para o setor portuário.

Outros dois leilões acontecerão no dia 19 de novembro, relativos aos terminais no Porto de Santos.

HISTÓRIA

O Terminal Salineiro de Areia Branca mais conhecido como Porto-Ilha de Areia Branca, está localizado no Oceano Atlântico, próximo ao litoral do Rio Grande do Norte. Fica localizado a 14 km da costa de Areia Branca (em linha reta), e a 330 km de Natal.

O equipamento foi inaugurado em 01 de março de 1974 e sua primeira operação se deu em 04 de setembro do mesmo ano.

O sal movimentado no Porto-Ilha tem como principais destinos o mercado internacional e as indústrias de cloro brasileiras.

O Rio Grande do Norte é o maior produtor de sal do país e, nesta liderança, o Terminal Salineiro de Areia Branca tem grande destaque por escoar a produção do Estado

Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M


Tecnologia do Blogger.