Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Saúde retoma protagonismo e Macau torna-se campeã em atendimentos na 3ª Região de Saúde

Em menos de 200 dias de gestão, o modelo de saúde colocado em prática na gestão do médico e prefeito, José Antônio de Menezes comemora bons resultados, graças ao intenso trabalho desenvolvido pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde em Macau.


São mais de 18 mil atendimentos individuais, realizados pelas equipes saúde da família. Com esse volume de atendimentos, o município salineiro alcançou a primeira colocação na sua Regional de Saúde, em procedimentos acompanhados por médicos e profissionais da enfermagem.

E um detalhe importante: esse número de atendimentos é praticamente o dobro do que foi realizado em atendimentos, durante todo ano de 2020, e, ainda o maior da série histórica, desde que o sistema SISAB foi implantado em 2016.

Informatização

Esse resultado chega juntamente com várias ações empreendidas neste período. A informatização das unidades de saúde, através do Projeto UBS Conectadas, com acesso a internet, instalação de computadores, aquisição de smartphones e a implantação do Prontuário Eletrônico do Cidadão, além da contratação de médicos para todas as unidades básicas de saúde, contribuíram decisivamente para este quadro positivo.

A Secretária de Saúde, Terezinha Menezes destaca ainda, a organização e monitoramento da produtividade dos profissionais, fatores importantes que contribuíram para o município proporcionar mais saúde para o cidadão macauense.

Mais serviços nas UBSs

O número de consultas de pré-natal, as coletas para exames citopatológicos, as consultas médicas para diabéticos e hipertensos também aumentaram significativamente. Todavia, o principal feito, segundo dados da Secretaria de Saúde, foi a regularização do atendimentos em todas as UBS, que passaram quatro anos sem atendimento algum ou irregular.

Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.