Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

SAÚDE: Número de atendimento médico nas UBSs de Macau já somam 13 mil em oito meses de gestão

Em meio à pandemia e as dificuldades para colocar a casa em ordem, a saúde de Macau tem uma gestão que trabalha e não vem medindo esforços para levar a saúde para mais perto de você. 


A Secretária de Saúde, Terezinha Menezes, comemorou esta semana, a marca de 13 mil consultas médicas realizadas em menos de 8 meses de gestão. Esse número alcançado em 2021, supera os 10.434 atendimentos médicos realizados em 2020 e os 12.967 atendimentos realizados em 2019, conforme dados obtidos no SISAB (Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica). 


Os números e indicadores nesse primeiro ano de governo são extremamente expressivos, após chegar aos mais de 25 mil atendimentos individuais e mais de 100 mil visitas domiciliares realizadas por agentes de saúde. 

Todos os ciclos epidemiológicos do enfrentamento ao Aedes Aegypti também foram cumprido e mais de 5 mil beneficiários do Programa Bolsa Família são acompanhados pelos serviços de saúde. No enfrentamento à pandemia, o município já vacinou mais de 18 mil pessoas com imunizantes contra COVID-19 e na última semana, conseguiu zerar pela primeira vez, desde o início da pandemia, os casos positivos do novo coronavirus.

Também na atual gestão, foi possível aumentar significativamente os números de mamografias, ultrassonografias, próteses dentárias e exames preventivos realizados na rede municipal de saúde.

Esses números podiam ser melhores, não fosse o cenário encontrado em janeiro de 2021. A volta por cima tem sido possível a partir do resgate do pagamento em dia do servidor público. Atualmente, a prefeitura leva médicos para todas as unidades básicas de saúde, de forma regular, algo que não acontecia a anos.

"Levar saúde para todas as unidades básicas de saúde é o grande objetivo de nossa gestão, pois lá é onde as pessoas tratam seus problemas de saúde, realizam seus acompanhamentos e consultas preventivas", destaca a Secretária de Saúde.

Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.