Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Relatório requisitado por General Girão (PSL) à CGU embasa operação da PF no Rio Grande do Norte

O relatório da Controladoria Geral da União (CGU) solicitado pelo deputado federal General Girão e entregue pelo parlamentar à Assembleia Legislativa embasou parte das investigações da Polícia Federal a respeito da Operação Lectus, deflagrada na manhã desta quarta-feira (25). A Operação investiga possíveis desvios de recursos públicos enviados pelo Governo Federal ao Estado para o combate e tratamento ao Covid-19.


“O Governo Federal enviou volumosos recursos públicos para o Governo do Estado desde o início da pandemia e o que nós temos visto são inúmeras irregularidades que se repetem. Neste material da CGU constam informações bastante detalhadas e robustas e tenho certeza de que o trabalho investigativo da Polícia Federal vai esclarecer o que foi feito destes recursos que a Secretaria de Saúde recebeu, mas não empregou em benefício do povo. Esperamos também que sejam investigados os R$ 5 milhões que foram jogados no lixo, quando a governadora pagou adiantado pela compra de respiradores ao Consórcio do Nordeste que nunca chegaram, nem vão chegar”, pontua o General Girão.

Em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (25) na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Coronel Azevedo lembrou do relatório da CGU entregue pelo deputado federal General Girão e que foi encaminhado à CPI da Covid a respeito do Relatório de Avaliação de Despesas da Sesap com Recursos Federais em 2020 “culminando em prejuízo na ordem de R$ 2.089.831,98 ao Erário”, afirmou.

OPERAÇÃO LECTUS

A Operação Lectus, deflagrada pela Polícia Federal em conjunto com a Controladoria Geral da União, visa apurar fraudes em dispensas de licitações, peculato, corrupção passiva e ativa e lavagem de dinheiro. Cerca de 50 policiais federais, além de auditores da Controladoria Geral da União estão cumprindo 10 mandados de busca e apreensão nos municípios de Natal/RN, Mossoró /RN, João Pessoa/PB e Bayeux/PB, além de duas medidas cautelares de afastamento de dois servidores da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP). As contratações de leitos de UTI no Hospital Cel. Pedro Germano e no Hospital João Machado estão entre os 12 contratos para investigação na CPI da Covid no estado, firmados pelo Governo do Estado referentes ao enfrentamento à pandemia da Covid-19.
Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.