Ouça nossa programação na Rádio Ativa Mais HD (MS) clique no play e aproveite o melhor do entretenimento em 24h de programação/ acompanhe nossas notícias em tempo real no Telegram.
Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

AGOSTO LILÁS: CRAS de Macau apresenta ações de conscientização e combate a violência contra a mulher; confira

Durante o mês de agosto acontece, em todo o Brasil, o agosto lilás. A campanha nasceu com o objetivo de alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher, incentivando as denúncias de agressão, que podem ser físicas, psicológicas, sexuais, morais e até patrimoniais. 


A violência contra as mulheres é uma violação de direitos humanos e um grave problema de saúde pública. Ela pode trazer como consequências: mortes, lesões, traumas físicos e vários tipos de agravos mentais e emocionais. Além disso, diminui a qualidade de vida das mulheres e de suas famílias, gerando prejuízos à sua autonomia e seu potencial como pessoa e cidadã. A violência pode também provocar doenças sexualmente transmissíveis, gravidez indesejada, distúrbios sexuais, depressão, entre outros agravos. 


E nesta segunda feira (9) com a coordenação de Ana Alice Menezes (coordenadora do CRAS) e Joelma Leonez (coordenadora de políticas públicas para mulheres) obedecendo os protocolos de prevenção ao covid-19, através da secretaria municipal de assistência social, o município de Macau iniciou à serie de palestras sobre a importância da conscientização e combate a violência contra mulher. Com a temática sobre a violência física, a assistente social Rayana Souza, Márcia Diniz (advogada) iniciaram a semana alertando sobre a importância do tema no prédio do CRAS no Porto de São Pedro. No próximo dia 13 (sexta-feira) será Violência Moral com a palestrante Lília Daniella (Assistente social CRAS), dia 19 o palestrante Ricardo Pereira (Psicologo do CREAS) com a temática da Violência Psicológica, e neste dia 27 de agosto finalizando com o tema Violência Sexual com Dra Célia Menezes (ginecologista). Após o momento de reflexão foi oferecido um lanche para todos os participantes e entregues kits de alto cuidado para as mulheres. 

Participe!.

Confira os momentos













Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M


Tecnologia do Blogger.