Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

CULTURA: Macau se prepara para Feira de Artesanato Municipal 2021; confira

Na tarde desta quinta-feira (19), no Centro Cultural Gilberto Avelino estiveram reunidos o Secretário Adjunto de Cultura Max Kennedy, Kelly Teodósio Secretária de assistência social, o poeta, escritor e professor de idiomas Márcio Maia (representante da SEMTHAS - Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social), SETUR (Secretaria de Turismo) e o Professor Nazareno Félix (representante da cultura do município) juntamente com os artesãos para definir os últimos ajustes da Feira de Artesanato em reunião. 


A feira mostrará o trabalho dos macauenses em exposições na semana de aniversário da cidade e na pauta esteve os preparativos para a concretização, a qual será realizada pela Prefeitura de Macau.

Para o artesão as feiras tem importância vital, pois elas são uma ótima oportunidade de exposição das suas peças para várias pessoas. Geralmente as feiras tem um público fiel, o que permite ao artesão conquistar clientes de longo prazo. 


Nas palavras de Max Kennedy:

“A gestão do prefeito José Antônio se disponibiliza para oferecer uma vitrine aos nossos talentosos artesãos; possibilitando à nossa gente mostrar suas aptidões e os produtos que nos tornam uma das mais ricas e belas cidades do RN também no quesito cultural e de artesanato.”

Nas Palavras de Kelly Teodósio: 

"Me sinto feliz em ver esse momento em que posso contribuir, e tenham certeza que podem contar comigo." 

Márcio Maia também comentou:

“A SEMTHAS de Macau está comprometida no desenvolvimento dessa importante parceria com a Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria de Turismo. O engajamento entre os diversos setores da administração municipal contribui de forma significativa para que ocorra a merecida e esperada aproximação dos nossos artesãos com a sociedade salineira, fortificando os laços de parceria daqueles que produzem o artesanato local para com as pessoas que buscam e apreciam tal trabalho. Todos nós estamos envolvidos em dar o melhor por nossa gente e nossa Terra do Sal."


A secretária de Assistência Social, Kelly Cristina, está muito feliz em poder através da pasta na qual é gestora colaborar com essa ação, que dentre tantas outras, mostra que a gestão municipal faz jus ao slogan “É tempo de trabalho”.

Durante a semana houveram outras reuniões, porém, hoje Max Kennedy e Kelly Teodósio puderam ajustar os detalhes do evento onde agregará não só para cultura, mas também para o turismo agregando diferentes culturas em exposições para o público. 














Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.