Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Coronel Azevedo fala sobre operação da PF e diz que CPI tem relatório da CGU sobre gastos da Sesap

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (25), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) destacou a operação da Polícia Federal, que cumpriu mandados de busca e apreensão na Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) e em Mossoró, no RN, além das cidades de João Pessoa e Bayeux, na Paraíba.


O parlamentar destacou a atuação da PF e da Controladoria-Geral da União (CGU) no trabalho de investigação e apuração dos gastos com recursos públicos. “Não foi só a presença do ex-presidente Lula que ganhou destaque nesta quarta-feira no Rio Grande do Norte”, declarou.

Ele lembrou do relatório da CGU entregue pelo deputado federal General Girão e que foi encaminhado à CPI da Covid a respeito do Relatório de Avaliação de Despesas da Sesap com Recursos Federais em 2020 “culminando em prejuízo na ordem de R$ 2.089.831,98 ao Erário”. Sem falar na ausência técnica de revisão contratual por meio de termo aditivo.

Coronel Azevedo parabenizou a Assembleia Legislativa por ter sido a única a conseguir instalar uma CPI para investigar gastos relacionados ao enfrentamento à Covid-19. “O povo precisa pressionar suas casas legislativas para que apurem o que foi feito com o dinheiro público, sobretudo pelos recursos gastos no Consórcio Nordeste com milhões de reais pagos sem receber os respiradores”, disse.

Ainda em sua fala, o deputado estadual criticou a má gestão do governo estadual e citou o exemplo de um policial militar que, por falta de um respirador, está em estado vegetativo sem condições de trabalho. “Foram R$ 5 milhões pagos e não entregaram os respiradores. Enquanto isso, um operador de segurança, assim como muitas pessoas estão à espera de um equipamento desses”, concluiu.

Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.