Ouça nossa programação na Rádio Ativa Mais HD (MS) clique no play e aproveite o melhor do entretenimento em 24h de programação/ acompanhe nossas notícias em tempo real no Telegram.
Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Clubes Militares defendem “voto auditável” em nota

Os Clubes Militares, formados por oficiais da reserva das Forças Armadas, divulgaram nota defendendo o "voto auditável". Assinam a nota conjunta divulgada nesta segunda-feira (2) representantes dos Clubes Militar, Naval e de Aeronáutica. A informação foi divulgada pela CNN Brasil.


Mais cedo, Bolsonaro voltou a atacar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo uso das urnas eletrônicas. Já a Corte Eleitoral abriu um inquérito administrativo para investigar o presidente pelas declarações sobre o sistema eletrônico de votação.

Os militares da reserva usam argumentos reproduzidos pelo presidente Jair Bolsonaro. "Auditagem das urnas não pode ser enxergada a olho nu. Trata-se, de uma inescrutável caixa preta. A inviolabilidade das urnas eletrônicas, atestada pela própria equipe técnica do TSE, não pode ser um dogma. O TSE bloqueia sistematicamente propostas de teste do sistema solicitados por equipes externas, o que pode levar à suspeita de que tem algo a esconder", dizem.

No entanto, a apuração das urnas não é feita em sigilo, pois os representantes dos partidos acompanham todo o processo. Além disso, a nota dos clubes também cita ataques digitais ocorridos no mundo para questionar a segurança das urnas

Com informações CNN Brasil
Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M


Tecnologia do Blogger.